26/08/10

A Enciclopédia da Agulha

Mais um livro para a minha biblioteca de Lavores. A M. tem uma cópia e depois de muito folhear o livro dela resolvi que também queria um para mim. Para além de ensinar a bordar tem também uma secção sobre costura e eu estou com vontade de começar a dar mais uso à minha máquina e começar realmente a costurar roupa.

E depois adoro estas imagens vintage, mesmo não tencionando fazer muitas delas não resisto a passar as páginas só para ter o prazer de ver estes modelos. Aliás, quando era pequena adorava ir ao sotão dos meus pai e descobrir revistas velhas de costura, bordados ou crochet. Um dia destes lá terei de fazer uma expedição a ver o que por lá ainda se encontra... Muitas dessas revistas era editadas pela Editorial Lavores, fundada pela mesma senhora que assina este livro.

Tenho alguma curiosidade acerca de um outro titulo da mesma autora chamado A Mulher na Sala e na Cozinha mas convenhamos que pelo titulo parece algo sexista. A ver se o encontro na livraria um dia destes para lhe dar uma vista de olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário